Quais são os benefícios de se ter um PodCast?

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Já pensou em ter um podcast para sua empresa se comunicar com seus clientes? Todas as empresas podem se beneficiar de ter o próprio podcast.

Tendo em vista que, é natural que os clientes tenham dúvidas e curiosidade sobre aspectos que envolvem o universo da marca.

Assim, ter um podcast possibilita a criação de conteúdo relevante sobre esses temas, para que os clientes possam sanar as principais dúvidas e curiosidades.

Aspecto que é importante para que o negócio se aproxime de seu público e tenha bons resultados a partir disso.

Por isso, nós vamos te explicar vários benefícios relacionados a ter seu próprio podcast, para que você confira se esse é um bom investimento para seu negócio hoje.

Entenda o formato de podcast

Antes de mais nada, é importante entender o formato do podcast! O modelo é basicamente de uma conversa entre pessoas que dominam um determinado tema.

A sua empresa pode, por exemplo, chamar os especialistas de cada área e entrevistar, tendo um responsável pelas entrevistas.

É interessante ter um entrevistador fixo, podendo ser um colaborador da empresa ou o próprio dono. Além de conversar com a equipe a cada episódio do podcast, é interessante ter convidados para falar sobre temas que interessam seu público.

Um exemplo disso, é o podcast Água, Café ou Chopp Gelado do Felipi Adauto, produzido pela Agência CDF, onde ele traz convidados para abordar assuntos do mercado imobiliário.

Portanto, o formato é bem simples e o investimento necessário é de basicamente montar um estúdio. Será preciso investir em áudio de qualidade para que seja possível ter um material de qualidade para que o cliente ouça.

Obviamente, também é necessário divulgar a novidade em suas redes sociais para obter ouvintes de seu trabalho.

Podcast é uma ferramenta em alta

Monte seu podcast com qualidade tendo assessoria de marketing digital. Afinal, o podcast é uma ferramenta de marketing digital importante.

Principalmente por ser uma ferramenta que ainda é pouco explorada pelas empresas, além de ser algo que as pessoas estão gostando de ouvir e que o público ainda está se familiarizando.

O podcast é útil para ouvir fazendo outras atividades, enquanto se desloca pela cidade ou faz atividade física, por exemplo.

Sendo um conteúdo que as pessoas conseguem ouvir enquanto otimizam a própria rotina, tendo entretenimento associado a alguma atividade que precisam fazer no cotidiano. Portanto, é natural que esse formato continue em uso pelos próximos anos.

O que faz com que o investimento em ter o podcast de sua empresa seja bastante relevante, oferecendo conteúdo de qualidade para seu cliente.

5 benefícios de ter um podcast para sua empresa

Elencamos os 5 principais benefícios de ter um podcast para sua empresa, confira quais são eles:

1.     Reconhecimento de marca

Divulgar periodicamente podcasts sobre conteúdos relevantes para o universo de sua marca é interessante para que ela se torne reconhecida na região.

Cada episódio possibilita o aumento da familiaridade das pessoas sobre sua empresa. Além disso, contribui para que os clientes compreendam as informações sobre produtos e serviços de forma sutil, por atrelar divulgação e entretenimento de qualidade.

Consequentemente esse trabalho possibilita melhora no reconhecimento de marca, trazendo bons resultados para a empresa.

2.     Fácil de criar

O podcast é um material relativamente fácil de desenvolver. Não é necessário ter um roteiro obrigatório o qual seguir.

É interessante ter algumas perguntas já descritas para guiar o conteúdo, mas sempre deixando o convidado se expressar com riqueza de detalhes.

Aspecto que é fundamental para que o conteúdo fique interessante e relevante para o público. Portanto, não é um material que apresenta grandes dificuldades como o vídeo que necessita de captação de diferentes imagens e áudio em conjunto.

3.     Possibilita aumento de confiança do público com a marca

Desenvolver conteúdo de qualidade e que é confiável sobre o seu produto ou serviço aproxima a marca e o público.

Aspecto que é importante para que as pessoas tenham cada vez mais confiança na empresa. Possibilitando que implementem no dia a dia as dicas que recebem por meio do podcast.

E obviamente, perceber que essas dicas e truques realmente funcionam possibilita que a empresa aumente a confiança que os clientes sentem na marca.

Portanto, é interessante investir nesse tipo de estratégia para ter bons resultados. Sempre se aproximando do público por meio de uma comunicação clara, direta e confiável.

4.     Baixo investimento

Ter um local adequado para produzir o podcast na empresa é um investimento baixo. Dependendo das habilidades do interessado até mesmo o próprio dono do local consegue montar um estúdio simples usando espuma e outros itens.

De modo que possa aprender a montagem do estúdio por meio de vídeos online e comprar o material para fazer por conta própria adaptando o ambiente de acordo com a necessidade.

Se preferir, pode locar um estúdio para as gravações. Viabilizando maior qualidade por contar com todos os materiais e ambiente que foi projetado para a criação de material de áudio.

Portanto, existem diferentes formas de desenvolver o material sem que seja necessário investir muito alto na produção do conteúdo.

Divulgue seu podcast com estratégias relevantes

É importante não só focar na qualidade da construção do material em áudio, como também na divulgação de seu podcast.

Nossa assessoria pode auxiliar em todas as etapas de divulgação e construção de um conteúdo relevante para seu público.

Contribuindo para que sua empresa possa usufruir de todos os benefícios que podem ser conquistados a partir da criação de um podcast relevante, com material de qualidade e que foca no que o seu público deseja aprender sobre a marca e seu universo.

Afinal, é necessário que o material tenha relevância, qualidade e possa ser aquilo que o público espera descobrir sobre a empresa.

Justamente para que o podcast tenha um diferencial competitivo e faça as pessoas se interessarem por ele. Garantindo que a divulgação correta e os episódios sendo lançados paulatinamente contribuam para que a cada mês novos usuários visitem e ouçam o material.

Uma vez que é necessário ter esse relacionamento próximo com a audiência para que seu público se torne cada vez mais fiel.

Exatamente para que as pessoas se importem com o que a marca tem para dizer e essa relação próxima aumente o reconhecimento de marca.

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