Marketing de conteúdo

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Quando a internet se tornou popular, profissionais e empresas de todos os segmentos de mercado começaram a utilizá-la com o intuito de se aproximarem mais do seu público-alvo.

Afinal, diferente de outros canais de comunicação, o mundo virtual possibilita uma abordagem inovadora.

Ou seja, com foco na aprendizagem e não só na divulgação de marcas, produtos e serviços.

A partir disso, surge o marketing de conteúdo e se você que é um corretor de imóveis quer estreitar a sua relação com clientes em potencial, continue lendo este artigo.

E descubra tudo a respeito do marketing de conteúdo e como ele pode contribuir com a sua estratégia de marketing digital com as informações e dicas presentes nos tópicos a seguir.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo possui o mérito de ter potencial para promover a educação de um certo público com a entrega de informação de qualidade para ajudar na tomada de decisão.

Isso ocorre porque esse tipo de estratégia se baseia no desenvolvimento de conteúdos.

Eles podem ser artigos, infográficos, notícias, vídeos, podcast, entre outros, desde que apresentem assuntos relevantes e que sejam do interesse do público-alvo que se deseja alcançar e chamar a sua atenção.

Corretores de imóveis, portanto, que desejam fazer uso dessa estratégia de marketing podem produzir esses conteúdos com a finalidade de auxiliar a sanar dúvidas que são comuns a seu público.

Eles também servem para ensinar os consumidores a escolherem um imóvel para comprar ou alugar ou mesmo o que deve ser feito no momento de vender um imóvel.

Isto é, o profissional deve fornecer informações que atendam as necessidades do seu público, de modo que se torne uma autoridade no seu nicho de atuação.

Como funciona o marketing de conteúdo?

Apesar de não deixar de ser uma maneira de fazer publicidade do seu negócio, uma vez que nesses conteúdos é preciso aparecer o seu nome ou mesmo da sua empresa para conferir credibilidade ao conteúdo, consiste em ir além disso.

Afinal, trata-se de um modo eficiente de apresentar a clientes em potencial que você é um profissional que domina o seu segmento de mercado e está preparado para auxiliar em tudo o que for necessário.

Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada, é possível até mesmo receber o status de referência no seu ramo profissional.

E, por consequência, desenvolver a autoridade sólida no mundo virtual que é apropriada para conquistar e atrair novos clientes, aumentando a sua conversão de vendas.

Assim, quando alguém precisar dos serviços de um corretor de imóveis ou imobiliária, certamente, é você que será lembrado.

E mais, para quem atua nesse ramo, esse tipo de ação pode ser muito eficiente para aumentar ainda a sua competitividade no mercado imobiliário.

Afinal, atualmente, existe um grande número de profissionais como você em busca de clientes em potencial para o seu negócio com o uso do marketing digital.

E o marketing de conteúdo, quando bem executado, é um grande aliado na hora de fazer com que a sua marca se destaque em meio à concorrência.

Dicas para aplicar o marketing de conteúdo

Mas como fazer marketing de conteúdo de maneira assertiva? Veja a seguir quais são as principais ações que você pode usar na internet com assertividade e alcançar os resultados esperados com sucesso e agilidade.

Crie uma persona para o seu negócio

A primeira dica para apostar no marketing de conteúdo é criar uma persona para o seu negócio.

Isso consiste em um tipo de personagem no qual você deve pensar sempre que for criar e aplicar uma ação online para chamar a atenção dos seus clientes em potencial.

A persona deve ter um nome, idade, profissão, etc e essas informações precisam ser baseadas nas principais características do seu público.

Isso quer dizer também que você deve conhecer muito bem quem são os seus clientes em potencial, para levantar o máximo de informação ao seu respeito.

Atenda as necessidades do seu público

Mais uma dica é atender as necessidades do seu público, ou seja, oferecer a eles o que realmente buscam.

Isso também exige conhecimento sobre o perfil da sua audiência e assim evita perder tempo apresentando temas que os consumidores não desejam.

Se o seu público busca imóveis de alto padrão, por exemplo, não adianta apresentar outros tipos de imóveis.

Então, é essencial dominar esse conhecimento para otimizar as suas ações.

E claro, para o marketing de conteúdo é importante porque vai ajudar a guiar a sua produção para o blog e outros canais.

E mais, não se esqueça de usar uma linguagem adequada e de escolher temas atuais e que reflitam o que o seu público quer saber quando buscam informações na internet a respeito de imóveis.

Um exemplo disso é a assessoria de financiamento imobiliário em Itaquera, Kaizen Financiamentos.

Após compreender as dúvidas do seu público começou a gerar conteúdo em diversos formatos, como: o Blog, Facebook, Instagram e Youtube.

Invista em um blog que apresente oportunidades de negócios

Além de conteúdos relevantes para o seu público, é essencial manter um blog ou mesmo um site que apresente oportunidades de negócios.

Em outras palavras, imóveis que estejam disponíveis para alugar, comprar ou vender.

É interessante abordar também bairros que irão se valorizar futuramente e que proporcionam qualidade de vida.

Além disso, o blog gera autoridade para a empresa, pois a mesma aborda um assunto que domina para ajudar seus clientes.

Um exemplo disso é a imobiliária em Cuiabá, Remax Concept, que utiliza do blog como estratégia para atrair e auxiliar clientes em suas dúvidas.

Estreite a relação com o seu público nas redes sociais

Nas redes sociais, é possível manter uma comunicação mais estreita com a sua audiência. E, por consequência, conhecer ainda mais quais são as suas necessidades, o que ajuda no desenvolvimento dos conteúdos certos.

Então, além de criar um perfil nas principais redes sociais, não se esqueça de sempre verificar se há comentários e perguntas.

Eles devem ser respondidos com rapidez, para mostrar o seu interesse em ajudar na sua tomada de decisão.

Também é fundamental manter uma regularidade das publicações.

Por isso, mais uma dica para obter bons resultados com o marketing de conteúdo é criar um cronograma com datas para publicar os conteúdos e definir com antecedência os temas.

Você pode até mesmo usar os textos publicados em seu blog, basta fazer uma chamada nas redes sociais e convidar o leitor para ler o conteúdo na íntegra.

O escritório de advocacia em Suzano, Pospi e Constante Advogados, aplica a técnica do cronograma de postagens.

Dessa forma, é possível responder dúvidas frequentes, esclarecer assuntos relevantes, interagir com o público e atrair novos clientes.

Tudo isso através das redes sociais, como o: Facebook e Instagram.

Aposte nas campanhas de e-mail marketing

Mais uma forma de apostar no marketing de conteúdo é fazendo uso da estratégia de e-mail marketing.

A mesma consiste no envio de uma sequência de e-mails com temas relevantes e que estimulem o público a fechar negócio com você.

Porém, essa estratégia somente alcança os objetivos propostos se os e-mails enviados forem para pessoas que autorizaram o seu envio.

Caso contrário, serão considerados spam e serão rapidamente deletados.

Para tanto, uma dica é contar com um formulário no seu site ou blog, no qual o visitante pode cadastrar o seu e-mail.

Você pode aproveitar e solicitar mais informações, para que mantenha se informando a respeito do perfil do seu público, que pode até mesmo mudar com o tempo.

A imobiliária em Jundiaí, Marcello e Oliveira, utiliza do e-mail marketing para nutrir a sua base de leads e gerar relacionamento com seus clientes.

Essa estratégia pode gerar muitas oportunidades de compra, mesmo que futuramente e por isso é tão importante.

Invista na produção de podcasts e vídeos

Com o corre-corre do dia a dia, nem sempre as pessoas têm tempo para ler com atenção um texto.

Ainda mais se estiverem com os seus smartphones, que são os dispositivos mais usados para acessar a internet hoje em dia.

Desse modo, vale a pena investir em várias formas de conteúdo, como a produção de vídeos e de podcast.

O melhor canal para publicar os vídeos é o YouTube, onde você pode criar um canal e fazer novos vídeos com periodicidade.

Já os podcasts, que são materiais de áudio, transformaram-se numa tendência por serem bastante acessíveis para quem está se deslocando mas deseja se manter bem informado.

Eles podem ser publicados em plataformas específicas e vão auxiliar a promover a sua marca.

Como por exemplo a imobiliária em Itaquera, DF Casa Imóveis, que já faz sucesso por seu canal no Youtube.

Nesse canal eles divulgam imóveis e esclarecem as dúvidas dos clientes de forma prática e simples.

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