E-MAIL MARKETING

O e-mail em si é sem dúvidas um dos pioneiros na comunicação digital e moderna, é muito utilizado, acessível e importante.

Portanto o e-mail marketing, é uma ótima ferramenta para fazer a publicidade da sua empresa.

O que é E-mail Marketing?

O e-mail marketing nada mais é do que o envio de e-mails para um grupo de consumidores ou o público-alvo de um negócio. 

O objetivo do e-mail pode variar entre: promover a empresa, ofertar produtos/serviços ou oferecer conteúdos que sejam interessantes para aquele público.

Como funciona o E-mail Marketing?

Ao enviar o e-mail marketing você está criando um relacionamento com a sua base de contatos.

Além disso, é possível fazer o cliente avançar no funil de vendas, oferecendo conteúdos relevantes que o direcionam para a futura compra.

É muito importante se atentar aos resultados obtidos com cada envio, afinal cada e-mail será enviado com um objetivo específico e para isso é necessário analisar: a taxa de abertura, cliques e conversões..

Por isso, é extremamente importante ser persuasivo no e-mail e deixar sempre uma forma do cliente entrar em contato com a sua empresa.

Vantagens do E-mail Marketing

Há diversas vantagens em utilizar o e-mail marketing na sua empresa, vamos citar algumas a seguir:

1. Fácil e eficiente

Todo e-mail precisa de uma estratégia, mas de fato é uma abordagem fácil e útil quando se trata de contatar o cliente.

Aliás, tem um grande retorno e é possível estabelecer uma conexão com o cliente, já que entrega um conteúdo completo e de fácil acessibilidade ao remetente.

2. Aumenta a base de leads da empresa

Se feita de forma correta, o e-mail marketing é capaz de aumentar a quantidade de possíveis compradores, a partir da sua própria base de contatos, sem a necessidade de fazer novas campanhas de captação. 

3. Estimula o cliente a entrar em contato

Ao enviar uma sequência de e-mails que sejam interessantes para o público, você estará despertando o interesse do seu cliente.

Através dos conteúdos do e-mail é possível deixá -lo mais curioso ou até mesmo auxiliá-lo com alguma informação importante.

Assim, você estará incentivando o seu cliente em potencial a entrar em contato com a sua empresa e seguir adiante na jornada de compra.

4. Otimização de tempo 

Além do e-mail marketing ter o potencial de aumentar a receita da empresa, uma das maiores vantagens é ser capaz de otimizar o tempo de forma eficiente.

Assim, uma vez feito o e-mail é possível automatizar o envio, poupando tempo da sua equipe para que eles executem outras tarefas, o que proporciona uma vantagem tremenda no dia a dia da empresa.

Maneiras de potencializar o E-mail Marketing

Se usado da melhor maneira o e-mail marketing se torna um forte pilar na conquista de novos clientes de um negócio, saber usar as ferramentas certas é crucial nesse processo e nós da Agência CDF estamos aqui para te ajudar nisso!

Sendo assim, é importante frisar, também, que o e-mail marketing consiste em estratégias que precisam ser elaboradas e colocadas em prática.

Para isso, é necessário: entender quem é seu público,  qual o melhor tipo de linguagem para se comunicar, saber desenvolver e-mails marketing atrativos e usar uma ferramenta de automação adequada.

Portanto, se você deseja criar os e-mails marketing da sua empresa  e potencializar a prospecção de seu negócio, conte com a Agência CDF! Em nosso site falamos detalhadamente sobre isso e muito mais!