AUDITORIA DE SEO

A auditoria de SEO, se trata de um processo feito para identificar os problemas e as falhas no SEO do seu site ou blog.

O que é Auditoria de SEO?

O SEO é um trabalho contínuo e progressivo que sempre pode ser melhorado e deve ser sempre revisado.

Exatamente por isso a auditoria de SEO existe, esse serviço é sobre revisar o SEO e apontar falhas, erros e problemas existentes nele.

Dessa forma, passando um feedback para que a empresa possa melhorar o seu desempenho no digital como um todo. 

Como funciona a Auditoria de SEO?

Uma auditoria de SEO é o primeiro passo para melhorar o posicionamento do seu website nas ferramentas de buscas, após o apontamento dos erros e falhas, é possível consertar e assim alcançar um melhor posicionamento nas páginas de respostas.

Outra ocasião comum é quando de repente ou gradualmente um site começa a perder posições nas páginas de respostas, nesses casos uma auditoria de SEO também se mostra super importante e além disso, necessária.

O Google se atualiza constantemente, e com isso, o SEO segue o mesmo ritmo, o que faz com que sites bem estruturados percam suas classificações.

Contudo, também faz com que sites que querem subir nas colocações tenham mais dificuldades.

Por isso, o trabalho de auditoria de SEO é estar sempre atualizada e em alerta para possíveis mudanças não interferirem negativamente na sua empresa.

Nós da Agência CDF somos especialistas em SEO e podemos te ajudar a fazer sua empresa se destacar no digital, então conte conosco!

Benefícios da Auditoria de SEO

Manter seu SEO em dia e fazer auditorias constantemente só traz benefícios, já que todo cuidado é pouco para manter uma ótima posição nos sites de pesquisas. 

Então, trouxemos aqui os principais benefícios ao se fazer uma Auditoria de SEO:

Velocidade da página

A velocidade de uma página é extremamente valiosa para o Google, se houvessem duas páginas exatamente iguais, a que estaria melhor qualificada no ranking de buscas seria a que tivesse as áreas que carregassem mais rápido, por exemplo.

Mesmo tirando esse fator do Google, isso também é muito significativo para os clientes em potencial.

Isso porque as pessoas buscam por agilidade, e ao ter páginas lentas, isso prejudica a experiência do usuário que busca por algo rápido.

Portanto, ter páginas rápidas pode te proporcionar um destaque em relação à concorrência.

Uma pesquisa realizada pela Akamai com a Forrester Consulting, dentre 1.048 consumidores online, cerca de 40% não esperam mais de 3 segundos pelo carregamento de uma página. Após isso, eles abandonam o site.

1048 consumidores

40% não esperam o carregamento de uma página

Otimização para celular

Ter uma página compatível com os aparelhos móveis é essencial, já que hoje em dia se utiliza muito o celular.

Sendo assim, uma página que se adapta bem ao aparelho móvel também ganha destaque, até porque hoje em dia, muitos negócios são fechados pelo celular.

A própria auditoria é um benefício

Quer benefício maior do que uma equipe que pode te ajudar a otimizar todo seu site, melhorar a qualidade, rankear nos sites de busca e ainda apontar todas as melhorias que podem sem feitas?

A auditoria também traz um aumento em seu tráfego de possíveis clientes e ainda melhora a qualidade do seu serviço, manter esse trabalho em dia e o fazer da melhor forma é o que pode te destacar da concorrência, por isso que nós da Agência CDF estamos aqui por você!

Então venha fazer marketing de uma forma inteligente, entre em contato conosco!